A Escola do trabalhdor 4.0 é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego para promover a qualificação e insersão profissional. São diversos cursos de qualificação em parceria com a Microsoft, totalmente onlines e gratuitos por meio da plataforma.
Esta iniciativa tem por objetivo a qualificação de novos cidadãos para o mercado de trabalho, com oportunidades para aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho.
Isso possibilita a alavancagem da carreira profissional, com cursos sendo ofertados de forma online e também com direito a certificação pela Microsof válida em todo território Brasileiro.
Alguns dos cursos disponíveis

Pra mais informações sobre os cursos, acesse o catálogo aqui.
Como fazer inscrição
As inscrições devem ser feitas através do portal do Trabalhador na aba “Cursos de Qualificação“. Logo na primeira opção o candidato encontra a Escola do Trabalhador 4.0.
Ao acessar a aba, atente bem ao curso que deseja, e siga os procedimentos para efetivar sua inscrição.
A Escola do Trabalhador 4.0 conta atualmente com cerca de 50 cursos.
Online Vagas Sua oportunidade está aqui